segunda-feira, 9 de abril de 2012



ESCRITORES DA LIBERDADE

Lançado em 2007, o filme Escritores da Liberdade (Freedom Writers, EUA) tem no seu elenco principal nomes como o de Hilary Swank (vencedora do Oscar por duas vezes) e Patrick Dempsey (Grey's Anatomy).

Baseado no best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade, este emocionante filme narra a trajetória da professora Erin Gruwell, que tenta com todas as suas forças combater um sistema educacional deficiente, ao mesmo tempo em que precisa ser aceita pelos seus alunos (muitos destes cheios de mágoas e ressentimentos em relação às suas histórias de vida, e cheios de preconceitos para com os outros). E quando a professora se mostra receptiva a ouvi-los e entendê-los, tudo pode acontecer.
Vale a pena conferir.

2 comentários:

  1. Neideni,
    Parabéns pela iniciativa. Sugiro que informe aos seus leitores o nome do filme com parte da ficha técnica: título (inglês e português), direção, roteiro, ano de lançamento, atores principais. Seria interessante que fizesse um breve resumo do filme (umas 10 linhas).
    blogabraços
    Lúcia Leiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora Lúcia

      Muito obrigada pelo apoio e incentivo. Com certeza irei fazer os ajustes recomendados. Neste meu início de trabalho no blog as apreciações e comentários são fundamentais. Mais uma vez obrigada, e apareça sempre que possível.

      Um grande abraço
      Neideni

      Excluir